O padrão de beleza, é o seu!

Atualizado: 6 de Out de 2018


Oi Gente!


Em meio há tantas mudanças, ainda há muito o que despertar sobre os tão falados, padrões de beleza. Infelizmente os estereótipos ainda permanecem, e é preciso luz sobre o tema.


Saber que nossas escolhas, estilo, roupas, são excelentes formas de expressão e que isso tem que ser respeitado e considerado pelo mercado. Que o modo de vestir, alimentar, viver torna-se um reflexo da sociedade com o passar o tempo, é essencial para mudar esse cenário.


Deve ser parte do nosso manifesto afastar-se de tudo aquilo que tenta nos enquadrar nos padrões devido a insistência das grandes marcas.

Com todo respeito as celebridades e musas, mas não pode ser por elas que consumimos algo, e sim pela identificação e valores envolvidos. Que respeite nossos reais necessidade, estilos e formas de consumo. É urgente essa necessidade das grandes marcas deixem de impor o padrão da beleza perfeita, do corpo perfeito das passarelas e telas dos outdoors. É frustrante abrir a revistas, ver na TV que esses padrões ainda sejam tão fortes e que muita gente ache isso natural e estimule esse consumo apenas pela "ilusão" de se tornar aceito.


...Gente, tenho que contar um mico que presenciei dias desses.

Em determinada palestra, em uma renomada empresa de consultoria, onde todos os cases seguiam o “padrão” de qualidade, beleza perfeita ou algo que você sempre vai querer consumir. Eis que. apos o consultor apresentar um case de sucesso em vendas de uma gigante do mercado da moda, na qual estampou por anos a musa Gisele Bündchen (palmas, ela merece!) no elenco, lançou a seguinte comentário: “Qual aqui mulher não deseja ser a Gisele? Todas, é claro. ”

Silencio total apos tal fala.


Nota: Era um auditório lotado de pessoas reais, leiam, não tinha nenhuma Gisele presente”.

Fica a dica para que for fazer consultoria para não usar exemplos que não representam seu público, né!


Voltando ao tema, de padrões impostos sobre beleza, o mínimo nos causa estranheza essa demora na evolução.


É necessário a quebra desse padrão arcaico que é esfregado diariamente na nossa cara como devemos ser, e pior de tudo, achar que todos queremos ser as musas, modelos, e celebridades que vendem por um alto preço seus rostos para os produtos de grandes marcas. Marcas essas, que nem sempre praticam formas justas de trabalho e cuidados com o meio ambiente. Por esses, e tantos outros motivos, é fundamental que discuta sobre o papel de cada um mostrar para o mundo seu estilo, suas escolhas respeitando suas formas, curvas. Importante lembrar que é direito e isso não deve ser alvo de críticas, aqueles que desejam melhorar o aspecto sobre algo que não lhe faça bem, porém preservando sua essência.


Em tempos atuais, há muitos questionamentos sobre formas de consumo, marcas, sustentabilidade, estilo de vida e claro, na importância da quebra de valores estabelecidos que representam mais o consumidor.

E quando se trata de moda é um mundo imensurável de possibilidades, no qual a maioria escolhe um nicho que se encache para ser aceito no meio que vive.


Cuidado! isso é perigoso, pois é capaz de reduzir o indivíduo à um mero manequim do produto que consome.


E para encerrar nosso papo de hoje, nunca esqueça: Corpo perfeito é aquele que tem gente feliz dentro.


Um beijo!


Tags:#Consumo #Estilo #Despertar #Beleza #Moda

FIQUE CONECTADO COM A LOJA

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Assine nossa newsletter e receba nossas  promoções e novidades.

PRECISA DE AJUDA URGENTE? 

Manda um alô pra gente no contatovaybe@gmail.com

a gente adora bater um papo.

 

VAYBE | @2016